Workshop Internacional

O workshop (24 de setembro a 21 de outubro de 2012) começará concomitantemente ao Seminário e dará continuidade ao trabalho iniciado neste, a partir das informações levantadas ao longo do evento e usando de base as propostas gerais para o desenvolvimento local sustentável do município, que surgirão durante o debate, o grupo irá elaborar programas e projetos concretos e aplicáveis a região.

O grupo será formado por:

  • · 8 alunos do Mestrado Internacional Eco-polis – www.masterecopolis.it;
  • · 10 alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (edital específico – seleção);
  • · 12 participantes da comunidade local como: professores, estudantes do ensino técnico, superior e de pós-graduação; profissionais liberais; empresários e servidores públicos do município (edital específico – seleção).

O trabalho será orientado por 8 professores e pesquisadores das seguintes instituições: Universidade de Ferrara e Universidade de Bolonha – Itália, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Associação de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento de Antonina – Brasil. O grupo irá trabalhar sobre múltiplos elementos e questões: do território ao ambiente, da organização urbana a gestão e planejamento, da vulnerabilidade ambiental a qualidade do desenvolvimento, da economia do território a cadeia produtiva e de serviços locais, da estrutura e de parcerias institucionais a formas de participação e envolvimento de cidadãos e atores locais. Ao longo das 4 semanas de atividade a população local será envolvida relatando experiências, dialogando e dando entrevistas a equipe e participando das mesas temáticas, sendo peça chave para o alcance dos objetivos deste workshop.

Como Apoiar
facebook-2048-black
fb-botao
Blog
Canal ADEMADAN
Canal ADEMADAN